
DORIAN
Adaptação da obra “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde
Estreou em 2012 no Teatro Glaucio Gill, Rio de Janeiro/RJ. Participou do Circuito Estadual das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura, levando a peça para: Três Rios, Volta Redonda e Queimados. Em 2013 fez espetáculos no Circuito SESI Cultural, em Campos e centro do RJ e SESC Nova Iguaçu.
texto OSCAR WILDE
adaptação e direção RENATO FARIAS
elenco AUGUSTO GARCIA, CAETANO O'MAIHLAN, DAMU SHIVA, FERNANDA BOECHAT, LETÍCIA CANNAVALE, MARCIO MARIANTE, RAFAEL SIEG E THIAGO MENDONÇA
direção de arte MELISSA PARO E THIAGO MENDONÇA
figurinos THIAGO MENDONÇA
desenho de luz RAFAEL SIEG
fotos de divulgação CAROL BEIRIZ
A encenação teatral enriquecida com uma bela luz, um figurino calculado em seus mínimos detalhes, e um cenário projetado para comungar com o que está sendo contado, faz de DORIAN um verdadeiro deleite para os olhos e nos causam sensações que somente o teatro pode oferecer. Teatro se faz com carne, suor, sensibilidade, uma equipe técnica eficiente, e claro, muita ousadia e coragem. Os recursos e linguagens utilizados pelo diretor Renato Farias são de extrema beleza e inteligência. (...) Esse jovem elenco encanta pela beleza plástica ao som de uma deslumbrante sonoplastia executada ao vivo.
Luciano Pinto — blooks.com.br